quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Jundiaí, SP - Próxima etapa de Seminário


Jundiaí, cidade importantíssima, que pertence à mesorregião Macro Metropolitana Paulista, receberá, na próxima sexta feira, dia 22/09, seminário de capacitação sobre o novo marco legal da Regularização Fundiária- REURB.

Conheça um pouco sobre a cidade, que receberá a capacitação continuada promovida pelo Ministério das Cidades, e que contará com palestra adicional do consultor jurídico do programa "Cidade Legal", além de apresentar trabalhos de regularização desenvolvidos na cidade.

"A Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) foi a primeira AU do Estado de São Paulo, institucionalizada em 24 de agosto de 2011 pela Lei Complementar Estadual nº 1.146.

Formada pelos municípios de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista, a unidade regional abriga 781 mil habitantes (1,75% da população paulista) e gera 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual.

A AUJ é formada por um eixo de urbanização quase contínuo entre duas regiões metropolitanas, São Paulo e Campinas, e é servida por um complexo viário que permite o acesso aos principais aeroportos do Estado e ao maior porto da América Latina, o Porto de Santos. Trata-se de uma região intensamente industrializada e de ampla acessibilidade com as regiões vizinhas. Destaca-se no cenário estadual pela sua importância na logística de distribuição e potencial industrial.

O dinamismo dessa aglomeração pode ser observado a partir dos ritmos de crescimento urbano e econômico no período 2000–2010. A AUJ registrou nesse período a taxa de crescimento demográfico de 1,88% ao ano, a maior entre as unidades regionais do Estado, superior, inclusive, àquela verificada para a Macrometrópole (1,84%) e para o conjunto do Estado, cuja taxa foi de 1,10%."



Fonte: https://www.emplasa.sp.gov.br/AUJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário